Calendário FGTS Inativo 2021

Calendário FGTS Inativo 2021

Calendário FGTS – No início deste ano, o Governo Federal anunciou que os trabalhadores teriam acesso ao saldo da conta inativa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Esta medida foi tomada com objetivo de aquecer novamente a echttps://pis2021.net.br/extrato-fgts/onomia brasileira em meio à essa recessão econômica. Desde então, esse saldo de conta do FGTS inativo gerou bastante curiosidade nos beneficiários à respeito das datas de pagamento. Então, quer se informar sobre o calendário FGTS 2021? Leia o artigo abaixo!

Calendário FGTS Inativo 2021
Calendário FGTS Inativo 2021

FGTS Inativo – Contas do FGTS Inativas

Uma conta do FGTS é considerada inativa quando não recebe mais depósitos por causa da extinção ou rescisão do contrato de trabalho. De acordo com cálculos realizados pelo Governo, mais de 18,6 milhões de contas categorizadas como FGTS Inativo há, aproximadamente, um ano.

As somatórias dessas contas inativas chegam ao valor de 41 bilhões de reais. No entanto, a maioria das contas possuem menos de um salário mínimo (R$ 1.045,00)

Calendário FGTS 2021

O calendário FGTS 2021 já foi divulgado. No entanto, o Governo Federal informou que os seus saques só irão ter inicio aos beneficiários no dia 10 de Março em uma solenidade no Palácio do Planalto. Mas, já é de conhecimento de todos que, os que nasceram em janeiro e fevereiro, serão os primeiros a receber, mais precisamente no mês de março.

Além do calendário FGTS, será informado também o planejamento de como será realizado o pagamento, provavelmente muito semelhante ao calendário PIS 2021 como de tradição.

Confira as Datas do Calendário FGTS Inativo 2021
A partir de : Nascidos em:
10 de Março Janeiro ou Fevereiro
10 de Abril Março, Abril ou Maio
12 de Maio Junho, Julho ou Agosto
16 de Junho Setembro, Outubro ou Novembro
14 de Julho Dezembro

Quem tem direito ao saque do FGTS Inativo

Uma dúvida muito comum é sobre quem tem direito ao saque da sua conta do FGTS Inativo. Isto porque muitos pontos ainda não foram tão esclarecidos igual outros. Possui direito a sacar o dinheiro do FGTS quem:

  • Tem um saldo em conta inativa desde a data 31 de dezembro de 2015.
  • Portanto, quem tem uma conta ativa está totalmente descartado a possibilidade de receber o valor.
c
Calendário de Saques do FGTS.

Como consultar o saldo FGTS Inativo

Não é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para consultar o Extrato FGTS. Com a popularização da internet, diversos serviços passaram a ser oferecidos na internet, como, por exemplo, à consulta ao saldo da sua conta FGTS Inativo.

Essa consulta pode ser realizada em dentro de poucos minutos, pois a plataforma foi totalmente arquitetada para atender à todos os tipos de públicos, desde os mais leigos até os mais experientes.

  1. O primeiro passo consiste em acessar à área de consulta ao saldo do FGTS do site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/.
  2. Na página da Caixa Econômica Federal, o beneficiário deverá preencher algumas informações para ter acesso ao saldo da conta inativa do FGTS. Os dados requeridos pelo formulário são o Número de Inscrição Social, mais conhecido como NIS, e a senha internet, a senha de acesso à plataforma de benefícios sociais.
  3. Após o término do preenchimento dessas informações, o beneficiário deverá clicar no botão “ok”. Caso todos os dados estejam corretos, você será imediatamente redirecionado à página de consulta ao saldo da sua conta do FGTS Inativo.
Como consultar o saldo FGTS Inativo
Como consultar o saldo FGTS Inativo

Viu como é simples e fácil realizar uma consulta a conta com saldo inativo do FGTS?