Bolsa Família

Calendário Bolsa Família 2021: Valor, Datas, Consulta

O Bolsa Família 2021 é um programa que foi criado pelo governo para beneficiar a transferência de renda direta para as famílias de extrema pobreza no País. Ele foi criado no ano de 2003 pelo o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, sendo o principal objetivo do programa ajudar de alguma forma famílias de classes sociais menos favoráveis, classes extremamente pobres. O pagamento do benefício é pago conforme o Calendário Bolsa Família 2021. Atualmente os pagamentos do benefício são realizados de acordo com a distribuição das datas de recebimento de acordo com o último dígito do seu cartão. Confira o Calendário Bolsa Família 2021.

Calendário Bolsa Família 2021
Calendário Bolsa Família 2021: Datas de Pagamento

Confira abaixo as datas de pagamento do Bolsa Família 2021 e veja quando sacar seu benefício.

Calendário Bolsa Família 2021

O programa Bolsa Família, disponibilizou a partir do dia 18 de janeiro deste ano, o calendário com a data do pagamento dos beneficiários, as pessoas que possuam cartão com o último número do NIS 1 estão com os seus pagamentos disponíveis para saque.

Para verificar o seu número do NIS, consulte o seu cartão do bolsa família é olhe o último número antes do digito verificador. Veja o calendário a seguir:

Calendário Bolsa Família 2021
Calendário Bolsa Família 2021

O valor fica disponível para saque por 3 meses, ou seja, o período de 90 dias, depois deste período caso o beneficiário não retire o benefício, perde o direito de saque do dinheiro.

Ou seja, quem está no calendário de janeiro tem até o período de abril para efetuar o saque. Você pode realizar o saque em qualquer caixa de atendimento da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas, basta estar portando seu documento de identificação e o seu cartão do benefício.

Reajuste do Bolsa Família 2021

No ano de 2020 o reajuste do Programa Bolsa Família foi bastante significante, já que a alguns anos o valor era o mesmo.

  • O valor de R$ 89,00 recebido anteriormente, passou a ser R$ 100,00.

Os anos em que o benefício não sofreu reajuste foi por contas das péssimas condições das finanças do Governo Federal, pois o Presidente da época vetou o aumento por conta da crise enfrentada no período.

O governo anda estudando as chances de reajuste para o programa Bolsa Família para o começo de 2021, mas não há qualquer promessa de que vá haver reajuste.

O que boatos dizem é que o aumento será de cerca de oitenta reais, esse valor seria o aumento por pessoa que tem direito ao benefício. Quanto maior for este aumento maior será a abrangência ao acesso a famílias ao programa.

  • Saiba mais: Já foram divulgadas as datas de pagamento do Calendário PIS 2021. Fique atento para não perder o benefício!

Corte do Bolsa Família

Por conta da crise financeira que o país está passando, há muitas dúvidas sobre a continuação de diversos benefícios sociais pagos pelo Governo Federal.

Mas, em relação ao Bolsa Família não é preciso se preocupar, de acordo com o atual presidente da república, esse benefício terá continuidade, pois o mesmo auxilia diversas famílias a melhorar suas condições financeiras.

Atualmente o Bolsa Família atende em torno de 50 milhões de pessoas, milhares de famílias contam com a ajuda do programa. Caso você seja um beneficiado, fique atento ao calendário de pagamento do benefício, para que não perca a data de recebimento do mesmo.